BIOintestil ® No Combate ao Intestino Preso

O BIOintestil combate a prisão de ventre que é um sintoma presente na rotina de dois terços das mulheres brasileiras, independentemente da condição socioeconômica ou da região do país em que ela more.

A maioria das entrevistadas relatou que os sintomas gastrointestinais como dores e inchaço no abdômen, gases e prisão de ventre afetaram a qualidade de vida de uma forma geral. As consequências reportadas se concentram especialmente no estado emocional, com variação de humor (89%), na concentração (88%) e na vida sexual (79%).

Apesar da intensidade dos desconfortos, 25% das mulheres ouvidas declara que não costuma procurar auxílio médico por não considerar os frequentes desequilíbrios decorrentes de alguma doença e 20% delas acredita que os sintomas vão desaparecer por si só.

Fatores físicos, emocionais e culturais combinados ajudam a agravar as condições de manutenção da saúde intestinal entre as mulheres.

Em entrevista, o médico Érico Rolvare, especialista em Nutrição e Medicina Preventiva, tirou algumas dúvidas sobre as causas e consequências da prisão de ventre entre a população feminina e apontou soluções para manter o equilíbrio da flora intestinal e desfrutar de mais saúde e qualidade de vida.

or que o intestino preso é mais frequente nas mulheres e o que pode ser feito por elas para prevenir esse quadro?

“Frequentemente as mulheres costumam apresentar mais problemas de constipação intestinal pela ação hormonal ou falta, períodos da TPM (Tensão Pré-Menstrual) e menopausa. Os relatos de diminuição do hábito intestinal são mais frequentes, seja por fatores psicológicos os quais as mulheres apresentam um receio maior em usar banheiros fora de suas casas”.

O aspecto emocional pode influenciar? De que modo?

“ O aspecto emocional influencia muito no funcionamento intestinal. A maioria das pessoas, quando ansiosas, acabam por apresentar uma aceleração do trânsito intestinal, ocasionando episódios diarreicos. Outras, por insegurança de usar o banheiro fora de suas casas, acabam apresentando constipação intestinal. O uso de técnicas de relaxamento, treinamento do auto controle, e em casos mais extremos a ajuda de medicamentos ajudam minimizar esse sintomas”.

Quais são os alimentos que mais podem ajudar a prevenir quadros de prisão de ventre?

“Os alimentos que mais ajudam no funcionamento intestinal saudável, são as fibras solúveis e insolúveis, presentes nas frutas, verduras, legumes e grãos. Mas para essas fibras funcionarem deve haver uma hidratação efetiva nesse organismo, portanto não adianta só ingerir as fibras sem a ingestão principalmente de água e outros líquidos.

Quais são os maiores riscos de se aderir a dietas da moda, mesmo aquelas que recomendam alimentos ricos em fibras? Os excessos são comuns?

“As dietas da moda, seja a dieta com excesso de fibras, seja com restrição na ingestão de fibras, podem causar sérios problemas no equilíbrio da flora bacteriana intestinal. As fibras insolúveis são a fonte de alimento para a flora intestinal saudável, mas o excesso leva a um processo de fermentação exagerado e a um desequilíbrio, e a falta também”.

Além de uma boa alimentação, qual a importância de fórmulas nutracêuticas no reequilíbrio da saúde intestinal?

 “O uso de nutracêuticos, como prebióticos e probióticos, ajudam muito na melhora do funcionamento intestinal, isso associado a uma dieta adequada”.

Que tipo de resultados os pacientes relatam após, por exemplo, o uso de BIOintestil ® ?

”O BIOintestil ®, surgiu para preencher uma lacuna que os prebióticos e probióticos não atingiam, pois não adiantava só repor a flora intestinal com os lactobacilos se não houvesse o equilíbrio entre as quantidades destes. Essa acaba sendo a principal ação do BIOintestil ®. A maioria dos pacientes percebem uma alteração dos seus hábitos intestinais em poucos dias”.

Quais são os principais benefícios do equilíbrio nutricional para a saúde?

“O equilíbrio nutricional e intestinal tem um reflexo direto no nosso físico, seja deixando melhor a nossa pele, desinflamando nosso organismo, pela maior eliminação de toxinas, seja pelo aumento na nossa imunidade, pois o nosso intestino é o principal responsável por ela, seja no nosso humor, pois o intestino produz mais de 90% da serotonina corporal, que é o nosso hormônio do bem-estar e da felicidade, e isso acaba se refletindo na aparência das pessoas”.

O que é BIOintestil® ?

BIOintestil ® é um suplemento nutracêutico natural desenvolvido pelo Departamento de Medicina Clínica da Universidade de Bolonha, na Itália.

BIOintestil ® tem formulação única e patenteada, com eficiência comprovada por vários estudos no auxílio nos processos inflamatórios, reequilíbrio da flora intestinal, alívio de náusea, gases e vômitos, além de contribuir para eliminação de inchaços dores abdominais.

Biointestil ® é um produto 100% natural derivado do óleo essencial da palmarosa e da fibra do gengibre. Sua tecnologia permite a liberação dos ativos diretamente no intestino. Além da ação antimicrobiana seletiva, também é um potente anti-inflamatório e pode ser usado na síndrome do intestino irritável. O suplemento pode ser encontrado em todo o Brasil em farmácias de manipulação, ou seja, estabelecimentos que trabalham com fórmulas individualizadas.

 Mas antes procure seu médico ou nutricionista, pergunte sobre as pesquisas que confirmam a eficiência do produto. Esses profissionais podem avaliar qual é a combinação de substâncias mais adequada ao seu perfil de saúde.

BIOintestil® é um produto Infinity Pharma?

A Infinity Pharma®, é uma empresa líder no segmento de distribuição de matérias-primas no Brasil e se destaca por ser especialista no tratamento individualizado ao distribuir uma variedade de produtos com eficácia comprovada e segurança garantida. Tudo isso, porque é a única do segmento a atender as normas internacionais do FDA (Food and Drug Administration), órgão americano responsável pelo controle de alimentos, suplementos, medicamentos, cosméticos, equipamentos médicos e materiais biológicos.

Preocupação com a qualidade

Infinity Pharma® tem renovado constantemente o compromisso com a mais alta qualidade das matérias-primas que distribui. Por isso, mantém um programa de auditoria que visita cada um dos fabricantes, estejam eles no Brasil, Ásia, Europa ou Estados Unidos para assegurar padrões de qualidade na produção dos mais eficientes ativos.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/especial-publicitario/infinity-pharma/noticia/intestino-preso-afeta-mais-mulheres-que-homens-entenda-causas-e-consequencias.ghtml

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
👋 Olá! Em que posso ajudar?