Café verde é aposta da vez dos termogênicos; veja benefícios e cuidados

Café verde tem mais cafeína que a versão torrada e outras substâncias que ajudam no processo de emagrecimento. Nutricionista tira as dúvidas

Os termogênicos , se usados adequadamente e sob orientação médica, ajudam a acelerar o metabolismo, o processo de queima de gordura e, com isso, são grandes amigos de quem está em dieta para redução de peso. E o café verde é a aposta da vez nesta categoria.

Segundo a nutricionista Sinara Menezes, o café verde tem uma concentração da cafeína – que é um termogênico – muito maior do que a versão torrada que encontramos no mercado e vira o nosso cafezinho de todos os dias. “Quando o café passa pelo processo de torra, perde alguns nutrientes e substâncias. No grão in natura, ou verde, a cafeína e outras substâncias, como o ácido clorogênico, são preservadas”, explica.

E se a cafeína é um estimulante, o ácido é outro aliado das dietas de emagrecimento. Um dos fatores que leva a um acúmulo de gordura – e também de peso – no corpo é a alta taxa de glicose no sangue. De acordo com a nutricionista, esse fotoquímico é capaz de contribuir para a redução desse índice.

Como consumir

Sinara diz que esse tipo de café é, geralmente, consumido como extrato e em cápsulas. “Deve ser ingerido pela manhã, para se ter o efeito termogênico ao longo dia. Não é indicado consumir à noite ou pode atrapalhar o sono”, fala a nutricionista.

Cuidados

Entretanto, nem todos podem consumir o café verde. Como ele tende a acelerar o metabolismo e os batimentos cardíacos, deve ser evitado por quem tem problemas no coração ou pressão arterial elevada. “Quem já e muito agitado também pode ter problemas e o ingestão desse suplemento pode interferir, por exemplo, na qualidade do sono”, completa.

A recomendação é procurar um profissional. O nutricionista será capaz de avaliar o quadro de saúde e indicar uma dosagem adequada para que todos os benefícios sejam aproveitados.

Também não há milagres na dieta, o café verde não será, sozinho, responsável pelo emagrecimento. “Os quilinhos a mais não vão sumir em um passe de mágica. O ideal é aliar o café a uma alimentação saudável e equlibrada e uma rotina de exercícios físicos. Assim, haverá a perda de peso com saúde e definitiva”, afirma Sinara.

Fonte: Delas – iG @ http://delas.ig.com.br/alimentacao-e-bem-estar/2017-01-24/cafe-verde.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Para a compra desse medicamento é necessário o envio da CÓPIA DA RECEITA MÉDICA.     A Receita Médica pode ser escaneada ou fotografada e enviada via Whatsapp ou no próprio processo de compra online através da pagina MANIPULE SUA RECEITA, coloque na mensagem o número do seu pedido em caso de dúvidas chame no Whatsapp 2198333-9000 ou entre em contato através do e-mail [email protected] Seu pedido só será liberado após o envio da CÓPIA DA RECEITA MÉDICA, portanto, caso não possua receita médica não adquira o produto. ATENÇÃO: Segue abaixo os critérios que serão adotados para avaliação da receita médica: 1- A receita deverá ser legível, contendo nome do medicamento, dose e quantidade prescrita. Receitas que estiverem ilegíveis ou que possam induzir a erro e confusão não serão manipuladas. 2- A receita deverá conter a descrição de posologia (o modo de usar do medicamento); 3- A receita deverá conter a data de emissão, assinatura com carimbo do profissional habilitado, endereço do consultório ou da residência e o nº de inscrição do respectivo Conselho Profissional (CRM). 4- Receitas normalmente podem ser aviadas até 6 meses após a data prescrita. Avaliam-se exceções onde o médico escreve uso contínuo ou quando solicitar para não repetir a receita. 5- É imprescindível a apresentação e avaliação da receita pelo (a) Farmacêutico (a) para a manipulação do medicamento solicitado por meio remoto.