Colágeno e vitamina c juntos são a melhor opção para cuidar da sua pele

Além de ser o maior órgão do corpo humano, a pele é um tecido protetor responsável por diversas funções. A barreira cutânea que reveste o organismo protege das ameaças do meio ambiente, tem papel na regulação da temperatura corporal e funções sensoriais e metabólicas. Por isso, manter a integridade da pele é essencial para preservar a saúde e bem estar geral do indivíduo.

Um componente fundamental para a pele é o colágeno, proteína fibrosa de origem animal. Quando o consumo de colágeno hidrolisado é associado à vitamina C (ácido ascórbico) os resultados podem ser ainda mais expressivos, pois esta vitamina é um fator de grande importância na síntese do colágeno qualitativamente e quantitativamente, além de ter ação antioxidante. O colágeno formado sem a presença da vitamina C não tem consistência adequada, pode piorar ou retardar a cicatrização e aumentar a fragilidade dos vasos sanguíneos. Além disso, a vitamina C está envolvida em todas as fases de cicatrização de feridas e sua deficiência pode alterar a produção de colágeno e dificultará a cicatrização, sendo interessante a sua suplementação para suprir uma possível carência.

combinação colágeno hidrolisado com vitamina c: benefícios

O tratamento combinado com colágeno e vitamina C é eficaz em casos de patologias relacionadas à idade da pele. A vitamina C também age como um intensificador de deposição de colágeno e tem potente efeito estimulante na produção de colágeno e elastina.

O envelhecimento da superfície cutânea fica evidenciado pelo seu adelgaçamento (diminuição de espessura ) que está intimamente relacionado com a diminuição do teor de colágeno. Trabalhos in vitro demonstraram que a administração de colágeno e vitamina C corrige esse afinamento da pele causado por dano oxidativo e relacionado à idade. “Com o passar dos anos, a produção de colágeno pelo nosso corpo diminui, trazendo a necessidade de suplementação para evitar que os sintomas da sua diminuição apareçam.” destaca a nutricionista Bruna Bellusci.

Dentre os principais benefícios da ingestão de colágeno hidrolisado comprovados pela ciência estão a melhoria da firmeza da pele, proteção dos danos das articulações, tratamento da osteoporose e prevenção do envelhecimento. Para obter esses benefícios os suplementos de colágeno são importantes aliados. Estão disponíveis no mercado em pó e em cápsula, sendo que a segunda opção oferece mais praticidade, pois facilita a inclusão do suplemento no dia-a-dia e não tem sabor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Para a compra desse medicamento é necessário o envio da CÓPIA DA RECEITA MÉDICA.     A Receita Médica pode ser escaneada ou fotografada e enviada via Whatsapp ou no próprio processo de compra online através da pagina MANIPULE SUA RECEITA, coloque na mensagem o número do seu pedido em caso de dúvidas chame no Whatsapp 2198333-9000 ou entre em contato através do e-mail [email protected] Seu pedido só será liberado após o envio da CÓPIA DA RECEITA MÉDICA, portanto, caso não possua receita médica não adquira o produto. ATENÇÃO: Segue abaixo os critérios que serão adotados para avaliação da receita médica: 1- A receita deverá ser legível, contendo nome do medicamento, dose e quantidade prescrita. Receitas que estiverem ilegíveis ou que possam induzir a erro e confusão não serão manipuladas. 2- A receita deverá conter a descrição de posologia (o modo de usar do medicamento); 3- A receita deverá conter a data de emissão, assinatura com carimbo do profissional habilitado, endereço do consultório ou da residência e o nº de inscrição do respectivo Conselho Profissional (CRM). 4- Receitas normalmente podem ser aviadas até 6 meses após a data prescrita. Avaliam-se exceções onde o médico escreve uso contínuo ou quando solicitar para não repetir a receita. 5- É imprescindível a apresentação e avaliação da receita pelo (a) Farmacêutico (a) para a manipulação do medicamento solicitado por meio remoto.