Combata a queda de cabelos: causas e tratamentos!

Em todo o mundo milhões de homens e mulheres sofrem com problemas relacionados à queda de cabelos. Entretanto, é preciso considerar que a calvície pode ter origens distintas.

Os homens são os mais atingidos pela calvície (alopecia androgenética) mesmo considerando que mulheres também podem ter o problema, mas em número proporcional muito menor. Em resumo, a calvície leva a falta de cabelos e pode ser provocada por diversos fatores. Além disso, ela tende a aumentar a área sem cabelos com o tempo.

A queda de cabelos, assim como na calvície, ocorre como um fator normal da biologia humana. Entretanto, há situações em que eles caem em quantidades fora do comum. Enquanto a calvície surge em uma idade um pouco mais madura a queda de cabelos pode surgir em qualquer idade e, assim como no primeiro caso, por diversos fatores, inclusive por questões psicológicas. Mas é reversível em quase que todas as situações.

A recomendação é sempre procurar um profissional da saúde para avaliar o caso. Muitas vezes a queda de cabelo é normal e a pessoa acaba tomando medicamentos sem necessidade. Mas pode acontecer de que o problema esteja indicando que o organismo não está bem. Nesses casos, há medicamentos para o combate e controle da situação.

Apenas para termos uma visão mais ampla vejamos alguns dos principais motivos para a queda de cabelo: problemas metabólicos, tabagismo, anemia, problemas intestinais, dietas radicais, doenças renais, sífilis, micose e ovário policístico, entre outros.

Por isso, é importante ter um acompanhamento profissional uma vez que as causas podem ter origens variadas. Logo a seguir trazemos alguns dos medicamentos e tratamentos mais recomendados do mercado para o combate a queda de cabelos. Confira.

Combata a Queda de Cabelos com Latanoprosta com Minoxidil 50ml

A Latanoprosta é um medicamento análogo a prostaglandina f2-alfa. Seu uso contribui para o aumento do volume, comprimento e espessura dos fios. Diversos estudos e pesquisas vêm sendo feitos com relação a esse medicamento. Os resultados obtidos se mostram promissores e eficientes possibilitando um período relativamente curto para que o aumento da densidade capilar assim como a redução da queda possa acontecer.

Minoxidil 5% Turbinado Edição Especial 60ml

O Minoxidil é referência quando se trata de loção capilar para pessoas que sofrem com problemas de queda de cabelo. Entre suas principais ações ele ajuda a revitalizar a saúde do cabelo e normalizar o ciclo do folículo, desta forma a fase anágena é prolongada.

Além disso, esse medicamento ainda estimula a vascularização do couro cabeludo auxiliando na oxigenação. Como o composto agrega propilenoglicol, o medicamento consegue cobrir toda a área de forma uniforme ajudando na absorção pela pele.

Ao contrário da maior parte dos medicamentos voltados para a queda de cabelo o Minoxidil 5% Turbinado Edição Especial não deve ser aplicado nos fios e sim diretamente no couro cabeludo.

O tratamento é contínuo e a suspensão indevida poderá fazer com que os resultados deixem de aparecer.

Pantocare Men

Aqui temos um composto antiquedas para os homens. Ele trabalha no controle da queda e contribui para o fortalecimento capilar, apresentando resultados muito positivos nas raízes dos cabelos e na diminuição significativa do processo de perda dos fios.

R$34,90
Até 1x R$34,90 Sem Juros

Além disso, o composto conta com vitamina C, B2, B5 e Zinco. Juntas elas contribuem potencializando o colágeno e a queratina. Temos também a vitamina B3 que trabalha na circulação do sangue presente no couro cabeludo. Aliás, a boa circulação sanguínea é um dos pontos mais importante para o crescimento dos fios. E como se não bastasse, ainda temos a vitamina D e K que reforçam todas essas ações.

Como apontamos no início, a queda de cabelo pode ter vários motivos. O essencial é que a pessoa que estiver enfrentando o problema procure trabalhar sua saúde evitando estresse, ansiedade, cuidando da alimentação e sem exageros de todos os tipos. Desta maneira, o tratamento escolhido terá ainda mais efeito e será muito mais rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Para a compra desse medicamento é necessário o envio da CÓPIA DA RECEITA MÉDICA.     A Receita Médica pode ser escaneada ou fotografada e enviada via Whatsapp ou no próprio processo de compra online através da pagina MANIPULE SUA RECEITA, coloque na mensagem o número do seu pedido em caso de dúvidas chame no Whatsapp 2198333-9000 ou entre em contato através do e-mail [email protected] Seu pedido só será liberado após o envio da CÓPIA DA RECEITA MÉDICA, portanto, caso não possua receita médica não adquira o produto. ATENÇÃO: Segue abaixo os critérios que serão adotados para avaliação da receita médica: 1- A receita deverá ser legível, contendo nome do medicamento, dose e quantidade prescrita. Receitas que estiverem ilegíveis ou que possam induzir a erro e confusão não serão manipuladas. 2- A receita deverá conter a descrição de posologia (o modo de usar do medicamento); 3- A receita deverá conter a data de emissão, assinatura com carimbo do profissional habilitado, endereço do consultório ou da residência e o nº de inscrição do respectivo Conselho Profissional (CRM). 4- Receitas normalmente podem ser aviadas até 6 meses após a data prescrita. Avaliam-se exceções onde o médico escreve uso contínuo ou quando solicitar para não repetir a receita. 5- É imprescindível a apresentação e avaliação da receita pelo (a) Farmacêutico (a) para a manipulação do medicamento solicitado por meio remoto.