Como cuidar da barba? Dicas de como fazer a barba crescer

Deixar a barba crescer e como cuidar da barba para que fique elegante nem sempre é uma das tarefas mais simples. Existem diversos fatores que podem afetar o crescimento dos pelos, inclusive genéticos. Nesse cenário ainda é preciso considerar que os pelos não se desenvolvem de maneira uniforme, o que é mais um problema para quem quer cuidar da barba.

Por outro lado existem algumas coisas que qualquer um pode fazer para ajudar no crescimento da barba e melhorar a aparência dos fios como um todo. Nos próximos parágrafos você poderá conferir dicas, orientações e sugestões de tratamentos manipulados para cuidar da barba da melhor forma. Confira.

Dicas de Como Cuidar da Barba

Evite coçar a barba

Às vezes quando a barba começa a crescer é natural que haja certo grau de coceira. O importante é evitar ao máximo possível coçar uma vez que as unhas podem fazer com que os fios fiquem encravados e isso poderá prejudicar o crescimento deles. Para diminuir esse incomodo o uso de produtos pré e pós-barba é muito recomendado.

Cuide da higiene da barba

Da mesma maneira como ocorre com os cabelos a barba também acumula impurezas no dia a dia. Por isso é essencial que a higienização da barba seja feita com muita atenção e diariamente. A região deve ser lavada sempre, inclusive ao acordar ou depois das refeições. Além disso, o uso de shampoos específicos para este fim faz toda a diferença.

Sempre que possível deve-se evitar lavar a barba com água quente uma vez que isso pode irritar a pele em volta dos pelos. A barba também precisar ser muito bem seca e caso isso seja feito com o secador é indicado que não seja usado o ar muito quente.

Uma dica interessante é que quando a barba já tem certo volume nada mais natural do que querer penteá-la. Nessa situação um pouco de condicionador de cabelo poderá ajudar uma vez que ele umedece e amacia os fios.

Óleo para barba

Por questões naturais os pelos da barba são mais ressecados e grossos. Isso faz com que eles fiquem quebradiços e com pontas duplas. Para controlar esse problema o mais indicado é fazer uso de um óleo para barba. A principal função desse item é nutrir e hidratar os fios. Assim eles ficarão mais fáceis de serem penteados e mais brilhantes. Como alguns ainda têm uma ação refrescante eles ajudam a diminuir a irritação na pele após o barbear.

Entenda a barba

Assim como os cabelos há vários tipos de barba. Entender os fios e saber qual o estilo mais indicado para eles vai ajudar a fazer com que a barba sempre tenha um aspecto natural e elegante.

Não alise a barba

Seja qual for o tipo de barba alisar os pelos faciais, assim como é feito com os cabelos, não é uma boa ideia. Os efeitos advindos desse hábito podem deixar os fios mais porosos e quebradiços. Por outro lado, se a pessoa for fazer isso ela poderá buscar por produtos feitos especificamente para a barba. Nesse caso, não há problema uma vez que eles levam em consideração o tipo de barba e até mesmo as características da pele.

Tenha a barba sempre aparada

Aparar frequentemente os pelos da barba é uma das melhores ações para garantir um aspecto mais vivo e elegante a ela. Além disso, precisamos nos lembrar de que os pelos não crescem com a mesma velocidade e muito menos no mesmo sentido.

Os donos de barbas mais curtas podem cuidar disso em um período de duas em duas semanas em média. No caso das barbas mais longas pode-se demorar um pouco mais para fazer isso, algo entre três semanas e um mês.

Tratamentos para cuidar da barba:

Minoxidil 5% com Fator de Crescimento para Barba 60gr/120gr

O Minoxidil traz uma combinação de ponta com os chamados Fatores de Crescimento. É exatamente isso que promove o crescimento de uma barba sem falhas e volumosa. O produto pode ser utilizado por qualquer tipo de pele, até mesmo aquelas que são mais sensíveis.

Entre os principais benefícios do Minoxidil com fator de crescimento podemos destacar os seguintes: estimula o crescimento de pelos, estimula a produção de novos folículos, combate a queda de fios e promove o aumento do volume da barba.

A forma de uso desse produto também é simples: basta aplicar na região onde se deseja o crescimento da barba. O produto está disponível em 60 ou 120 gramas.

É importante ficar atento ao método de uso desse produto para que os resultados obtidos possam ser positivos e apareçam o quanto antes. No mais, é só aproveitar o crescimento com qualidade dos fios.

Usando o Minoxidil para o crescimento da barba e aplicando essas dicas ficará fácil de chegar ao resultado perfeito para sua barba. Lembre-se que ela não é apenas uma tendência e sim puro estilo. No processo de crescimento da barba e com os cuidados necessários é possível ir modelando-a de acordo com o perfil facial. Isso é um ponto muito positivo para não haver tanto desconforto durante o processo.

Por fim, vale lembrar que para chegar ao resultado de uma barba perfeita vamos precisar ter paciência. Afinal, nada surge da noite para o dia. Os cuidados precisam ser constantes. Ao deixar a barba de lado ela perderá em brilho, qualidade e poderá ficar com um aspecto de desleixo e essa é uma situação que ninguém pretende ter. No mais, é só tomar cuidado com a escolha dos produtos e materiais usados para fazer a barba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Para a compra desse medicamento é necessário o envio da CÓPIA DA RECEITA MÉDICA.     A Receita Médica pode ser escaneada ou fotografada e enviada via Whatsapp ou no próprio processo de compra online através da pagina MANIPULE SUA RECEITA, coloque na mensagem o número do seu pedido em caso de dúvidas chame no Whatsapp 2198333-9000 ou entre em contato através do e-mail [email protected] Seu pedido só será liberado após o envio da CÓPIA DA RECEITA MÉDICA, portanto, caso não possua receita médica não adquira o produto. ATENÇÃO: Segue abaixo os critérios que serão adotados para avaliação da receita médica: 1- A receita deverá ser legível, contendo nome do medicamento, dose e quantidade prescrita. Receitas que estiverem ilegíveis ou que possam induzir a erro e confusão não serão manipuladas. 2- A receita deverá conter a descrição de posologia (o modo de usar do medicamento); 3- A receita deverá conter a data de emissão, assinatura com carimbo do profissional habilitado, endereço do consultório ou da residência e o nº de inscrição do respectivo Conselho Profissional (CRM). 4- Receitas normalmente podem ser aviadas até 6 meses após a data prescrita. Avaliam-se exceções onde o médico escreve uso contínuo ou quando solicitar para não repetir a receita. 5- É imprescindível a apresentação e avaliação da receita pelo (a) Farmacêutico (a) para a manipulação do medicamento solicitado por meio remoto.