Hábitos simples e naturais ajudam a promover a beleza

Não está fácil para ninguém. Parece frase feita, mas é a verdade. Todos reclamam de cansaço, estresse, dificuldade para dormir, dificuldade para fechar a conta no final do mês. O resultado é que tudo isso junto e misturado causa um efeito tóxico no organismo que vai refletir-se no estado emocional e na pele do rosto.

Atenção mulheres! O primeiro passo é desacelerar. Ao acordar tome um café da manhã reforçado, afinal esta é a principal refeição do dia. Não exija muito de si, pense nos problemas conforme eles vão aparecendo e tente resolve-los da melhor maneira possível. Seja sempre você mesma e não tente salvar o mundo. Marcar uma hora na esteticista, ir ao salão de beleza ou frequentar uma academia também são uma ótima pedida para cuidar do corpo e, porque não, da mente também.

Vivemos tempos de situação econômica negativa, tempos de economizar e rever as despesas, mas, não faça disso uma desculpa para descuidar-se de si mesma. Caminhar não custa nada, basta você ter vontade. Se não é possível continuar usando um determinado cosmético, substitua por um similar, de menor preço talvez, mas também eficiente. O mercado oferece inúmeras e ótimas opções.

Procure sempre uma alimentação variada, mas saudável. Fuja da comida industrializada, dos sanduíches elaborados, e prefira os alimentos naturais.

Nada melhor que uma boa noite de sono. Para isso mantenha um horário fixo tanto para ir dormir como para acordar; evite dormir até tarde nos fins de semana em que não tiver compromissos. Tente dormir apenas uma ou duas horas além do habitual; durma com roupa confortável e solta.

Comece o dia com um café da manhã nutritivo. Isso ajudará a ter sono à noite. Tome um copo de leite morno antes de ir dormir e evite dormir durante a tarde.

Se você sofre de insônia, faça uma caminhada no final da tarde; depois de deitar, coloque uma almofada embaixo dos joelhos, para reduzir a tensão das costas, e outra sob a cabeça.

E o mais importante, cada mulher pode ser bonita com a idade que tem. Primeiro é preciso livrar-se dos estereótipos que a mídia impõe e assumir-se por inteira, depois alguns cuidados básicos, alimentação equilibrada, vida social saudável e relacionamentos prazerosos ajudarão bastante manter a autoestima sempre em alta.

A alimentação é um importante aliado na estética facial e corporal. Alguns nutrientes ajudam na construção e manutenção de uma pele saudável, no controle dos radicais livres e retardam envelhecimento. Tudo é uma questão de escolha e mistura dos alimentos que já fazem parte do dia a dia.

Os principais nutrientes são Vitamina A (antioxidante e restaura os tecidos) presente no fígado, gema de ovo, iogurte, leite e derivados; Betacaroteno (antioxidante) encontrado na abóbora, cenoura, agrião, batata-doce, tomate, espinafre, mamão e melão; Vitamina C (protege a pele os raios ultravioleta e preserva o colágeno) presente no tomate, acerola, goiaba, caju, abacaxi, frutas cítricas, morango e salsão; Vitamina E (antioxidante) presente no abacate, amêndoa, avelã, azeite de oliva, castanhas, cereais integrais, repolho; Magnésio (melhora a troca entre as células e atua na formação dos tecidos) estão nas nozes, leguminosas, milho, cenoura e frutos do mar; Selênio (antioxidante, protege dos radicais livres e dá firmeza a pele) tem muito nos grãos integrais e na castanha do Pará; Zinco (aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres) pode ser encontrado no leite e iogurte, carnes, grãos, algas e ostras; Licopeno (antioxidante, cicatrizante e previne o câncer) presente no tomate, molho de tomate, suco de tomate, goiaba vermelha e melancia; o famosíssimo Ômega 3 (protege os vasos sanguíneos) tem muito no salmão, bacalhau, sardinha, atum e sementes de linhaça.

Com base nestas dicas, monte o seu cardápio diário, junte a ele algumas horas de atividades ao ar livre, cuide de plantas, cultive amigos sinceros, frequente uma igreja, pois a paz espiritual também é muito importante, e seja feliz. A beleza é a consequência natural da felicidade.

Fonte: https://www.jornaldenovaodessa.com.br/cenamix/habitos-simples-e-naturais-ajudam-promover-beleza/

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
👋 Olá! Em que posso ajudar?