Medicamentos Manipulados São a Aposta do Futuro

A Medicina Personalizada é apontada como a grande revolução na área da saúde para os próximos anos. Trata-se de um conceito novo, que vem sendo inserido com bastante importância nas principais escolas de medicina e instituições de saúde do mundo.
As novas gerações de sequenciadores de DNA já são capazes de mapear o genoma humano, que determina a formação do nosso corpo. Assim, é possível revelar, de maneira personalizada, quais são as doenças que podem acometer um indivíduo e quais tratamentos são mais eficazes e menos danosos para ele.
Dessa forma, a tendência é que os médicos possam, cada vez mais, prescrever medicamentos direcionados individualmente ao paciente, com a fórmula e a dosagem ideais para seu corpo. É aí que entram os principais aliados da medicina desde já: os medicamentos manipulados.
Com diversas vantagens para médicos e pacientes, os medicamentos manipulados são uma tendência para os avanços da medicina e prometem trazer o tratamento ideal para cada indivíduo.
Medicamentos manipulados e os seus benefícios
Qualquer pessoa pode usufruir medicamentos manipulados: pacientes sob tratamento da dor terminal, tratamento de reposição hormonal, de traumatologia, tratados por dentistas ou dermatologistas e até pessoas que são hipersensíveis a cosméticos ou alérgicas, desde que a fórmula seja prescrita por um profissional de saúde habilitado e manipulada em farmácias de confiança.
A indústria farmacêutica tradicional oferece remédios em dosagens padronizadas, vendidos em quantidade maior ou que não supre a prescrição desejada. Já a farmácia magistral, também conhecida como farmácia de manipulação, trabalha elaborando a dose exata recomendada aos pacientes, com indicação de composição qualitativa e quantitativa.
Além de contar com a credibilidade de remédios feitos exclusivamente para você, ainda é possível economizar na compra, pois é feita também a quantidade exata de cápsulas necessárias para realizar o tratamento.
Fonte: http://www.pharmaceutical.com.br/noticias/medicamentos-manipulados-sao-a-aposta-do-futuro-.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *