Minoxidil 5% para Crescimento de Barba

Tratamento de Minoxidil para a Barba

Minoxidil 5% para Crescimento de Barba

O minoxidil é uma loção para barba que auxilia no crescimento dos pelos através da melhora na oxigenação dos folículos pilosos.

Embora a finalidade inicial fosse para o auxílio na queda e crescimento de cabelos, rapidamente foi adaptado para a barba e os relatos de sucesso são incontáveis.

Hoje, pode-se dizer que o minoxidil 5% para barba é uma das loções mais conhecidas e utilizadas para o crescimento, seja para quem possui poucos pelos ou para preencher as falhas.

Para quem sofre com a falta de preenchimento de pelos na barba e busca uma solução, o minoxidil é uma excelente opção, tem efeitos colaterais inofensivos e bons resultados. Conheça mais sobre este produto para barba!

 

Minoxidil barba: por que funciona e como usar?

Homem com resultados de usar minoxidil 5% na barbaMinoxidil é uma loção utilizada com muito sucesso para estimular o crescimento do cabelo para quem sofre de calvície hereditária, mas vem demonstrando resultados incríveis no estimulo do crescimento da barba, deixando-a mais cheia e completa.

Existem concentrações diferentes para cada tipo de caso. A mais comercializada é a solução a 5%. Tendo ainda solução de 2% a 15%.

O produto funciona estimulando o crescimento dos pelos na barba com o aumenta da oxigenação dos folículos pilosos, que são estimulados a produzirem mais pelos na região em que se faz a aplicação tópica.

O uso constante do minoxidil também promove o crescimento mais rápido dos fios e retardo de eventual queda da barba. Atualmente, esse medicamento é considerado referência entre o público consumidor.

Os resultados da aplicação do minoxidil na barba podem ser percebidos mais rapidamente do que na aplicação do minoxidil no couro cabeludo com o objetivo de combater a calvície.

O motivo disso é o fato de a substância penetrar na corrente sanguínea. Há casos em que basta cerca de dois meses de tratamento para ser possível notar diferenças significativas no aspecto da barba.

Como usar minoxidil na barba?

Para usar o minoxidil na barba é importante tomar alguns cuidados para garantir a eficiência da substância. Abaixo falamos sobre eles.

É recomendável ficar sem se barbear durante o tratamento com minoxidil, que pode durar de 3 meses a um ano. Você pode aparar os fios da barba com tesoura ou barbeador elétrico, mas apenas isso!

Se a sua barba estiver um pouco grande e não desejar ficar aparando todos os dias, basta massagear com a ponta dos dedos, garantindo que a loção entre em contato direto com a pele.

Em casos extremos como a impossibilidade de deixar crescer a barba por conta do trabalho, deixe para barbear-se após 4 horas da aplicação do minoxidil. Uma sugestão para esse caso é fazer a aplicação uma vez pelo período da noite.

Homem aplicando Minoxidil na barba

Após a aplicação espere pelo menos duas horas antes de deitar, isso evita que parte do produto seja absorvida pelos lençóis e, por transferência, atinja lugares da sua pele que não são alvo, como testa ou mãos.

No dia seguinte, antes de ir ao trabalho, você faz a sua barba normalmente (se não puder mantê-la alta).

Você pode aplicar o produto uma ou duas vezes por dia, somente nas áreas do rosto em que deseja o crescimento do pelo.

Massageie bem a pele com movimentos circulares até o produto ser totalmente absorvido.

É preferível utilizá-lo antes de dormir e pela manhã. Evite a exposição ao sol sem protetor solar.

A partir da terceira semana de tratamento já é possível observar resultados, que melhoram progressivamente com o tempo de uso.

Para maximizar o efeito de minoxidil você pode colocar vapor, água ou toalha quente no local antes de passar na barba. O calor vai ajudar a dilatar os poros e a pele absorverá mais e melhor o produto.

Segue o passo a passo dessa última dica:

  1. Lave bem o rosto com sabonete facial;
  2. Use vapor na área da barba. Pode ser de um vaporizador ou de uma toalha quente, mas cuidado para não queimar o rosto;
  3. Aplique o minoxidil no rosto, mas apenas na região que deseja que cresça pelo.

Esta é apenas uma sugestão, mas se você preferir, também pode usar o produto diretamente no rosto, sem vapor, utilizando um sabonete comum antes.

Pode até alternar as duas formas de usar, já que fará isso todos os dias e sempre haverá dias mais apressados.

Efeitos colaterais do Minoxidil

O minoxidil não possui relatos de efeitos colaterais sérios, mas sim pequenas alterações LEVES. Abaixo descrevemos algumas das alterações que podem acontecer (em raríssimos casos) e de forma branda, muitas vezes imperceptíveis.

  • Diminuição da pressão;
  • Alteração dos batimentos cardíacos;
  • Comichão;
  • Leve tontura;
  • Leves palpitações;
  • Fraqueza;
  • Crescimento de pelos em outras partes do corpo;
  • Suor nas mãos e nos pés.

No entanto, esses efeitos geralmente ocorrem quando o produto é utilizado em excesso.

O efeito colateral mais comum felizmente é também o mais simples de reverter: o ressecamento da pele.

Como esse produto contém álcool na sua composição é comum que a pele do seu rosto fique um pouco ressecada, principalmente se a pele já tem a característica de sensibilidade.

Para resolver isso aplique um hidratante de sua preferência no rosto, mais ou menos duas horas após usar o Minoxidil barba. Dê preferência a hidratantes faciais, pois o poder de hidratação é maior.

Outra queixa de usuários desse produto é que ele deixa “cheiro na barba”, o que é normal, pois se trata de um medicamento.

Para diminuir o odor é possível usar um pouco de óleo pós barba da sua preferência logo após aplicar minoxidil. Mas não aplique na pele, somente nos fios. O óleo também ajudará a manter os fios da barba mais hidratados.

O uso constante do Minoxidil pode aumentar a produção de

glândulas sebáceas, deixando a barba e o cabelo oleosos. Esse problema pode ser contornado com o uso de um xampu adstringente de sua escolha, ou mesmo um xampu neutro.

Informações importantes

Você não precisa usar o Minoxidil para sempre na sua barba para obter os resultados esperados, esse produto tem uma previsão de tempo, que geralmente é de um ano a um ano e meio, sem interrupções.

Esse é o período estimado para que pelos de uma barba com características “Vellus” – finos, curtos e com pouca pigmentação – possam se tornar pelos “Terminais” – mais grossos, firmes e de forte pigmentação. A evolução progressiva do produto atinge o ponto máximo.

Depois desse tempo é recomendado suspender gradativamente a aplicação de minoxidil.

Há grandes chances de que seus resultados obtidos regridam se interromper o tratamento antes de completar no mínimo três meses

Minoxidil não é recomendado para menores de 18 anos sem a devida recomendação e o acompanhamento continuo de um dermatologista.

Vale lembrar que o desenvolvimento biológico do homem costuma atingir o ápice entre os 21 e 23 anos. Assim, a barba ainda pode ter seu crescimento acelerado após os 18 anos.

Quando o minoxidil é aplicado em jovens menores de 18 anos há uma aceleração do processo de crescimento da barba.

Nesse caso têm-se duas opções: esperar até completar 22 ou 23 anos e observar se a sua barba crescerá naturalmente a seu gosto ou acelerar o processo com minoxidil, desde que acompanhado pelo seu médico.

Outra forma de usar o minoxidil é escolhendo o tipo gotas. Ele vem com um bico dosador que permite pingar um pouco na palma da mão, espalhar na outra palma e espalhar pela região da barba, massageando bem, até o produto secar.

Não se esqueça de lavar as mãos logo em seguida para evitar o crescimento de pelos em outras regiões.

Lembre-se de que minoxidil é um remédio e deve ser conservado em um local seco, protegido da luz solar e em temperatura inferior a 30Cº.

Os suplementos vitamínicos podem ser fortes aliados do minoxidil neste processo de crescimento de sua barba devido à capacidade de fortalecer os fios de dentro para fora, equilibrando os níveis de vitaminas e minerais que o corpo necessita para prover o crescimento de pelos de forma adequada.

 

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Para a compra desse medicamento é necessário o envio da CÓPIA DA RECEITA MÉDICA.     A Receita Médica pode ser escaneada ou fotografada e enviada via Whatsapp ou no próprio processo de compra online através da pagina MANIPULE SUA RECEITA, coloque na mensagem o número do seu pedido em caso de dúvidas chame no Whatsapp 2198333-9000 ou entre em contato através do e-mail [email protected] Seu pedido só será liberado após o envio da CÓPIA DA RECEITA MÉDICA, portanto, caso não possua receita médica não adquira o produto. ATENÇÃO: Segue abaixo os critérios que serão adotados para avaliação da receita médica: 1- A receita deverá ser legível, contendo nome do medicamento, dose e quantidade prescrita. Receitas que estiverem ilegíveis ou que possam induzir a erro e confusão não serão manipuladas. 2- A receita deverá conter a descrição de posologia (o modo de usar do medicamento); 3- A receita deverá conter a data de emissão, assinatura com carimbo do profissional habilitado, endereço do consultório ou da residência e o nº de inscrição do respectivo Conselho Profissional (CRM). 4- Receitas normalmente podem ser aviadas até 6 meses após a data prescrita. Avaliam-se exceções onde o médico escreve uso contínuo ou quando solicitar para não repetir a receita. 5- É imprescindível a apresentação e avaliação da receita pelo (a) Farmacêutico (a) para a manipulação do medicamento solicitado por meio remoto.