Teacrine Conheça a Prima da Cafeína

A teacrine é um ingrediente relativamente novo que pouco a pouco invade o mercado dos suplementos alimentares. Podemos considerá-la uma “prima” da cafeína que pode ser encontrada em determinadas espécies de cafés, frutas (cupuaçu) e chás. Atribui-se à teacrine inúmeros efeitos como: anti-inflamatório, analgésico, antioxidante, redução de percepção de fadiga, melhora de foco, disposição, concentração para a realização de exercícios e libido.

A fim de tornar essa substância mais interessante, empresas de suplementos alimentares, através da manipulação da theacrina, desenvolveram um princípio ativo quimicamente equivalente a fim de proporcionar duas grandes vantagens em relação à própria cafeína: não levar à dependência e não provocar o famoso efeito rebote, ou o crash.

Pesquisadores demonstraram que o consumo de teacrina não resultou em alterações sobre marcadores hemodinâmicos como frequência cardíaca e pressão arterial – diferentemente do que ocorre após o consumo de cafeína – ao mesmo tempo em que proporcionou melhora da disposição física, do humor e até da libido.

Ainda são poucos os estudos avaliando todos os benefícios que a suplementação com teacrina pode proporcionar, e certamente, muitos outros ainda serão desenvolvidos. No entanto, as evidências que já existem mostram que este é um suplemento que apresenta grande potencial de benefícios especialmente para os praticantes de atividades físicas, ainda mais para aqueles com intolerância à cafeína.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/eu-atleta/

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
👋 Olá! Em que posso ajudar?